terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Camping do Peder - Barra do Una (parte II)

Tarrrde pessoal !!!


Esse post vai ser dedicado ás praias do Caramborê e a Desertinha. Em cinco dias de praia , não teve nada de vendedor ambulante, com aquelas delícias de queijinho e milho na margarina (ainda bem). Seguem fotos da praia Barra do Una (completando o post anterior):

 Nascer do Sol I ( Gentileza Roberta)

Nascer do Sol II ( Gentileza Roberta)


Roberta: essa viu o nascer do Sol todos os dias 


Casal alegria !! Os Fofos.

Ao fundo o encontro do braço do Rio do Una com o mar

Olhando a esquerda do Camping

Olhando a direita do Camping

Depois de conversarmos com nosso amigo/guia  Walace , marcamos então com a família da Lilica  pra, no dia seguinte, estarem preparados para irmos na famosa Desertinha, situada à esquerda do Camping .

                                                                      Todos preparados

Aí vamos nós !!!!




Olha o narigudo !!!

 Praia do Caramborê

Vista de cima da praia Caramborê ,olha o Camping MM lá embaixo 

Desbravando Caramborê

Apenas nossas pegadas !!
 Nosso destino está  entre aqueles morros

            Ao final da Praia Caramborê, encontramos a bóia marítima, que serve como ponto de referência para a trilha da Desertinha.




E foi nesse ponto que começou nossa aventura. a Tereza, disse que a trilha seria a direita da bóia, e como foi ela quem pegou as referências com nosso amigo Walace, fomos pela direita. Subíamos, descíamos, atravessamos trechos lamacentos, escorregávamos em barrancos e o grau de dificuldade só aumentava: - Será que é mesmo aqui? Ele disse que era uma trilha tranquila para crianças!!
Ela insistia: - Deve ser sim !! A chuva de segunda feira deve ter derrubado esses galhos e coberto a trilha. #SQN#  Eu e o Luís só faltamos buscar um facão para abrirmos a mata, que, segundo a Tereza, estava beeemmm fechada devido à chuva. kkkk.  Sem dúvida que foi, pois a trilha que havíamos pego não passava de um caminho de chuva. E com certeza, ela não subiu, apenas desceu kkkk. Enfim, depois de + ou - 1 hora (que insistência) decidimos voltar.  Mas não podíamos deixar de registrar umas fotos da nossa GRANDE AVENTURA:





Já meio tristes , pois não iriamos conhecer a Desertinha, alguém disse para ir pelo lado esquerdo da bóia. Nossa amiga Roberta já havia ido até lá, mas, concentrada em outa coisa, não viu nada. Decidimos tentar e...lá estava a tilha correta, beeemmm diferente, com cordinhas para segurar, escadas etc. Só para não confundir ....(Prestem atenção)
A trilha fica a esquerda da bóia!! 

E assim ficou conhecida também como a trilha da ROBERTA , neh Roberta ??

Inicio

 Agora tem cara de trilha

Com direto a degrau para descanso


 De alguns pontos da trilha já avistamos a Desertinha

 Ops!! Alguém caiu. kkk

 Lilica com muito bom humor segue firme na trilha

Todos bem !! Conferindo a contagem... Todos presentes.
Quase lá 

Enfim, chegamos !!!!

Além das nossas pegadas, um crânio de filhote de baleia. Quem passou por lá no final de 2013 pôde ver seu esqueleto inteiro. (http://glo.bo/1eopg9G) Conforme a reportagem, depois do empurra-empurra, ela continuou por lá. kkkk
Aha, uhu, a praia é nossa !!!
Com aproximadamente 300 metros de extensão, com grande parte sombreada em sua lateral esquerda, e uma mina de água doce em sua lateral direita. Aqui as ondas são menores, a água é bem geladinha e cristalina. Um paraíso escondido. Pudemos relaxar e revigorar para o nosso retorno que, acabou ficando para o Sol das 13:00h. Devido aos pequenos "imprevistos".


Dificuldade da trilha: média
Tempo de caminhada: 40 min (sem se perder, no nosso caso foram 2 horinhas kkk ..)

Agora vamos para o  RIO DO UNA, que fica seguindo pelo lado direito do Camping, acesso pela rua ou pela praia mesmo.

Um lugar muito gostoso para passar o dia (neh Luís ?) , com paisagem mutante conforme a maré, ótimo para todas as idades !! 

A panorâmica

Na maré baixa, forma-se uma ilha onde podemos chegar caminhando.
Ehhhh, vidão !!!

Momento pai e filho (Owwnnn)
 Mais um rosto escupido pela natureza, vc vê ?

 Olha a arte !! Tomei um susto quando veio pro meu lado.


o Jojo de carona
O Byel desmaiado 


O entardecer foi espetacular, porém a minha câmera não foi capaz de pegar a real imagem. Mas podem acreditar, é só fecharmos  os olhos que vemos tudo novamente. Isso já era 20hrs. 

Gentileza Roberta 
E assim acaba mais um dia !! Na maravilhosa  Praia Barra do Una !!! Espero que tenham gostado dos posts e que estes sirvam de incentivo para os amigos que estão com receio de ir até lá. E essas são algumas das fotos, o que nenhuma câmera registra ficou apenas na nossa memória. Valeu a pena cada km daquela estradinha. Só ter cautela, ir bem devagar, sem pressa de chegar. Esse paraíso vai continuar lá te esperando. 

E não pode ter muito apego pelo carro, kkk
Segue uma foto do Monza Rover:

Coitado do bichinho !!!! Nada que um lava-rápido não resolva.

Pra refletir:
" A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." Mahatma Gandhi

Abraços!! Até o próximo post. 


19 comentários:

  1. Que lugar lindo! Toda vez que vemos fotos desse lugar, aumenta ainda mais a nossa vontade em querer conhecer. Com certeza afirmo que esse será nosso próximo destino.

    Obrigada por compartilhar essa maravilha com a gente, ótimo post!

    Abraços,

    Família Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola família que bom vcs aqui !!! realmente la e bonito mesmo .. tenha paciência na estrada , mas depois valeram cada km .

      Excluir
  2. AIAIAIA...ja bateu saudade...que delicia cada dia...cada momento!!! valeu familia Boituva...vcs sao especiais. Que venha a proxima acampada na Barra do Una.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lilica que bem vc aqui, foi ótimo ter conhecido vcs no encontro, e melhor ainda podermos estar mais próximos nessa acampada, vcs também são muito especiais !!

      Excluir
  3. Bah , Arrependido de não ter tido coragem e disposição para encarar essa aventura !!! Mas na próxima não perco !!! Valeu pelas fotos, dicas e trajetos !!! Esperamos rever vcs em breve na Barra doUna !!! Cheers !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Ola Mario que bom vc por aqui !!! Realmente foi uma aventura !!!

      Excluir
  4. Carnaval estarei lá parabéns pela aventura e pelas imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adalberto que bom vc por aqui !!! você vai gostar muito !!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ola arte que bom vc por aqui !!! voce vai adorar la e muito bom saudades de vcs !!

      Excluir
  6. Geeeente, que lugar é esse? Que covardia é essa que vocês estão fazendo com a gente? Ficamos aqui vendo as fotos e babando de vontade!!

    Lindo passeio, amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola casal !! que bom vcs por aqui . Confeso que quando cheguei no Camping com chuva fica meio , assim sabe, mas com o sol e tudo valeu a pela .

      Excluir
  7. Lindo o visual!
    Cômico o "causo" da trilha errada.
    Mas fala sério... tem que ter uma lembrança especial para rirmos depois.
    E agora, por sua causa, quero ir nesse lugar!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Meire que bom vc por aqui !! estamos com saudades. e verdade tem que ter algo para contar na hora rola uma frustração mas depois vira piada kkk , imagino o ale me xingando na estrada kkk

      Excluir
  8. Que legal! Adoro essa mistura de camping c/ praia. Vcs já acamparam na região de lavras novas - MG? É mto legal e tem lindas cachoeiras. Só ñ indico ir no inverno pois é mto frio. Alguém conhece um bom seguro viagem internacional? Vou p/ o México e farei trilhas. Se der acamparei tbm. abraços Luan

    ResponderExcluir
  9. Legal! Essa trilha eu tbm nunca fiz. Uma vez acampei e fiz trilha na Chapada Diamantina - BA. Mtas belezas naturais. Tbm indico. Ajudando o amigo acima, esse seguro TravelSport, desta empresa: www.touristcard.com.br , acho que é indicado p/ o seu tipo de viagem. Uma vez contratei c/ eles. abç Mauro

    ResponderExcluir
  10. Barra do Una , minha segunda casa , amo este lugar .... costumamos acampar no Camping da Tia Lola , pessoal la nota 10.
    Sou nova no meio campista e no universo dos blogs , muito bacana suas postagens .

    Aline

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Ola, andrei procurando o grupo dos blogs campistas na face mas nao encontrei, como eu faco para participar?

    ResponderExcluir