sábado, 8 de fevereiro de 2014

Receita de torresmo !!!!

Tarrrrde pessoal ,  em nossas acampadas é bem comum fazermos um torresmo , e sempre oferecemos para os nossos amigos que, na maioria das vezes, gostam muito !!!

A Pancetta , em Italiano ( barriguinha) por sua vez também conhecida como Barrigada do porco !!

Sei que existem vários tipos de técnicas para se fazer a Pancetta , desde aquele de congelar e dar um choque térmico depois, ao o nosso que e só fritar !! Isso mesmo: só fritar !!! Em uma panela de pressão sem tampa.


Ingredientes :

1 kilo de pancetta ( barriga de porco )
Sal a gosto.
Óleo

Mode de preparo :

Vá a um açougue compre a pancetta , kkk, de preferência em tiras (fatiada). Já em casa corte-a em pequenos cubos, tempere com sal a gosto, geralmente eu coloco um pouco a mais kkk.
 Hora de fritar: pegue uma panela de pressão sem tampa ( como se fosse uma frigideira)  coloque ÓLEO somente para UNTAR a panela, logo após coloque a pancetta já em cubos e frite , em fogo médio ou alto conforme você  quiser !!  Vai começar a grudar no fundo, é só mexer de vez em quando. Vai parecer que não vai dar certo, mas deixe lá. Demora cerca de 40 min.

Detalhe que eu acho Importante ,
Coloquei  1 quilo como referência, que cabe certinho em uma panela de 3 litros e meio (3,5 L), pois se colocar mais terá que ser uma panela maior,  se for fazer mais pancetta em uma panela pequena o ideal é dividir em porções menores.

Muito cuidado na hora de mexer. Utilize um talher de cabo grande, escumadeira por exemplo, para evitar possíveis queimaduras. Pois algumas tentam fugir. kkk

Segue as fotos do preparo .



Pancetta  
                                          fonte: comidacomoesporte.wordpres

Fatiada 

 Cubos 

Sal a gosto !!

Lembre que é só Untar com óleo,  essa já e a gordura que vai soltando da Pancetta

. hum !!

Sirva com cerveja bem gelada e na companhia de bons amigos !! 



Abraços, até a próxima.



8 comentários:

  1. Olá pessoal. Que receita legal! Um torresminho acompanhado de uma cervejinha estupidamente gelada é bom demais! Tradicionalíssimo aqui em Minas.
    Abraço
    Richard.

    ResponderExcluir
  2. Grande Richard , pois é quando fui para Minas , fiquei louco com tanto kkk meu colesterol foi a 1000 kkk. abraços ate mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, no próximo acampamento eu vou fazer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Thi , faz sim !! cara só lembre de mim kkkk

      Excluir
  4. Blz, isso faz um mal p/ saude....mas quem disse que pretendo chegar aos 100 anos, na próxima, leva a panceta que eu levo a cerveja...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Edu levo sim !!! e gente faz a festa kkk abraços.

      Excluir
  5. Obrigada por postar a receita Kobaia, certamente faremos em nossos próximos acampamentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Podinha ,desculpe a demora !! o próximos vão ficar mais saborosos do que já são .
      Abraços.

      Excluir